Cielo aposta que OPA da Redecard será concluída

Companhia vê cenário desafiador, por conta de nível de informação, mas reitera que continuará na bolsa

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – A Cielo (CIEL3) acredita que o Itaú Unibanco (ITUB4) terá sucesso no projeto de fechar o capital da Redecard (RDCD3), afirmou o presidente da companhia, Rômulo de Mello Dias, em reunião da Apimec nesta terça-feira (31).

“Com base nas informações disponíveis, se eu tivesse que atribuir uma probalidade maior para um lado ou para o outro, eu atribuiria ao fechamento de capital”, disse o executivo.

Por conta disso, a companhia já prevê um cenário mais desafiador à frente, uma vez que a Cielo, sendo uma companhia aberta, terá que divulgar mais informações sobre seus negócios que sua rival. “Nosso entendimento é de que, muito provavelmente, eles não darão o mesmo nível de informação de uma empresa de capital aberto, pelo contrário”, comentou Dias.

Continua depois da publicidade

Desta forma, o executivo sinalizou que a companhia pode rever quais informações divulga ao mercado quando a Redercard sair da bolsa, mas garantiu que preservará a transparência. Apesar desse receio, a Cielo continua convencida de sua estratégia e reafirma que não pretende sair da bolsa.