BC planeja pagamento com Pix por aproximação com Google e Apple Pay, diz Campos Neto

Para o presidente da autoridade monetária, uma das razões que levam as pessoas a usarem cartão de crédito no lugar do Pix é a facilidade da ferramenta de aproximação

Reuters

Publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (11) estar fazendo uma associação com Google Pay e Apple Pay para que seja possível fazer pagamentos com Pix por aproximação, usando o telefone celular.
Em evento promovido pelo Valor Capital Group, em São Paulo, Campos Neto afirmou que uma das razões que levam as pessoas a usarem o cartão de crédito no lugar do Pix é a facilidade da ferramenta de aproximação.
Na apresentação, ele também defendeu o diálogo entre países para que se avance em uma integração global de sistemas de pagamento instantâneo.

Aprenda a receber até 200% acima da poupança tradicional sem abrir mão da simplicidade e da segurança

Recorde de transações

Pela primeira vez, em um intervalo de 48 horas, o Pix alcançou mais de 400 milhões de transações. Os dados são do movimento de quinta-feira (6) e sexta-feira (7).

Continua depois da publicidade

Apenas no dia 7, o volume diário de transações feitas pelo Pix atingiu novo recorde de 206,8 milhões de operações em um único dia.

O nível máximo anterior, registrado em 5 de abril deste ano, era de 201,6 milhões de transações.