Controle

China multa operadora da rede social Weibo por conteúdos que ‘violaram lei’

A multa é aplicada em um contexto de crescente cerco do governo chinês contra o setor de tecnologia do país

Por  Estadão Conteúdo -

A Administração de Espaço Cibernético da China informou nesta terça-feira, 14, que multou a operadora da rede social Weibo em 3 milhões de yuans (cerca de US$ 470 mil), após considerar que a plataforma permitiu a publicação de postagens que “violaram a lei”. Em comunicado, a agência reguladora afirmou que a empresa foi alvo de 44 multas semelhantes este ano, no total de 14,3 milhões de yuans (US$ 2,24 milhões). O órgão acrescentou que “ordenou-lhe que retificasse imediatamente e tratasse seriamente com as pessoas responsáveis relevantes”.

A multa é aplicada em um contexto de crescente cerco do governo chinês contra o setor de tecnologia do país. Pequim tem buscado aumentar a supervisão do conteúdo sob domínio dessas empresas, com objetivo de assegurar o controle das informações disseminadas. Após a notícia, a ação da Weibo despencou 9,38% na Bolsa de Hong Kong.

Planeje seus gastos Baixe de graça a planilha de controle financeiro com todos os cálculos para monitorar seus gastos mensais e veja um resumo sobre a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe