CET padroniza velocidade de mais 18 vias de São Paulo

O objetivo da regulamentação de velocidade é proporcionar maior segurança aos motoristas. Em setembro mais nove vias devem ser padronizadas

Publicidade

SÃO PAULO – A partir de segunda-feira (29), as avenidas Ipiranga, Nove de Julho, Rangel Pestana e outras 15 vias passam a ter velocidade máxima permitida de 60 km/h.

As principais mudanças acontecerão especialmente nas avenidas dos Tajurás e Miguel Yunes, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60km/h.

Veja todas vias que tiveram velocidade regulamentada:

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

No entanto, estudos técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade na Rua Engenheiro Oscar Americano e nas faixas de ônibus. Os veículos autorizados a circular por estas faixas devem respeitar este limite. No restante, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.

Vale lembrar que estão sendo implantadas 90 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A partir de segunda-feira, os veículos que desrespeitarem serão autuados.

Esta semana, mais de 20 vias tiveram velocidade padronizada. De acordo com a CET, o objetivo da regulamentação de velocidade é proporcionar mais segurança aos motoristas que circulam por essas vias.

Continua depois da publicidade

Próximas padronizações
No mês de setembro, a CET pretende levar a uniformização das velocidades às seguintes vias: