Com 40% dos votos, Positivo Infomática é eleita melhor ação de tecnologia na bolsa

Liminar STF suspendendo benefícios fiscais no Paraná não abala confiança sobre a líder nacional de computadores

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Positivo Informática ganhou com folga a disputa para saber qual a melhor opção entre as empresas ligadas a tecnologia e internet dentro da Bolsa de Valores de São Paulo, segundo enquete promovida pela InfoMoney.

Diante da pergunta: “Qual seu papel favorito no setor de tecnologia e internet?”, mais de 40% (1.237 dos 3.056 usuários entrevistados) optaram pelos ativos da líder nacional de fabricação e venda de computadores.

Na segunda posição, aparece a Ideiasnet, que atua como holding de participações em projetos de tecnologia da informação, alcançando 14,46% dos votos. E o UOL (Universo Online) completa o pódio com 11,88% do total das escolhas.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Otimismo em computadores

A vitória da Positivo Informática vem bem em um período de maior evidência da empresa no noticiário econômico neste ano. Apesar de trazer incertezas sobre os futuros resultados, a liminar do STF (Supremo Tribunal Federal), concedida ao final de setembro, suspendendo os benefícios fiscais do Paraná para empresas de informática no estado não abalou a confiança dos investidores na companhia.

Pedido pelo governador do Amazonas, Eduardo Braga, o recurso foi uma tentativa de recuperar as vantagens tributárias da Zona Franca de Manaus. Entretanto, à época, o presidente da empresa, Hélio Rotemberg, ressaltou que as vendas do quarto trimestre deste ano não deverão ser afetadas por tal decisão, pois seus benefícios fiscais são garantidos por outros instrumentos legais.

Além disso, a Positivo estuda a possibilidade de mudar sua operação para outro estado que possui ICMS menor. Tudo isso em um momento de demanda por computadores aquecida no Brasil. No início de outubro, a empresa informou que atingiu a marca de fabricação de 2,5 milhões de computadores.

Continua depois da publicidade

Veja os resultados da enquete

Qual seu papel favorito no setor de tecnologia e internet? Votos Percentual
Positivo Informática 1.237 40,48%
Ideiasnet 442 14,46%
UOL 363 11,88%
Itautec 310 10,14%
CSU CardSystem 278 9,10%
Datasul 214 7,00%
Totvs 212 6,94%