Elo faz acordo com Discover e passa a ter sua bandeira aceita em 185 países

A Discover é a terceira maior bandeira de cartões do mundo e a parceria permitirá acesso aos cartões Elo em mais de 1 milhão de caixas eletrônicos no mundo, afirmou o presidente da Elo, Eduardo Chedid

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa de cartões Elo, criada por Bradesco, Banco do Brasil e Caixa, anunciou nesta quinta-feira (20) uma parceria com a norte-americana Discover, dona da marca Diners Club, para ter sua bandeira aceita fora do Brasil. Com isso, a brasileira passará a ter seus cartões aceitos em 185 países.

A Discover é a terceira maior bandeira de cartões do mundo e a parceria permitirá acesso aos cartões Elo em mais de 1 milhão de caixas eletrônicos no mundo, afirmou o presidente da Elo, Eduardo Chedid.

A Elo, com cerca de 68 milhões de cartões emitidos, é aceita hoje em 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais. No ano passado, a bandeira movimentou mais de R$ 68 bilhões em volume de um total de mais de 1 bilhão de transações. Seu market share atual é de cerca de 7% e a meta é alcançar 15% até 2016.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo Chedid, a parceria veio para aumentar a quantidade de produtos da companhia e não apenas como uma meta para elevação de receita. “É preciso ter aceitação internacional. Agora nós oferecemos um produto mais completo e de maior amplitude”, disse Chedid. O presidente de Elo estimou que os cartões internacionais comecem a ser emitidos no primeiro trimestre do próximo ano.

Com Reuters

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.