Ecommercecard aposta no fortalecimento do setor de cartões pré-pago

Objetivo é atingir público desbancarizado e atingir R$ 15 milhões em faturamento neste ano

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – Estudos realizados pela Mastercard apontam que o Brasil é o mercado com maior potencial de crescimento de cartões pré-pagos da América Latina e que até 2017 o segmento deve movimentar US$ 822 bilhões. O maior foco para esta categoria é o público desbancarizado, que soma 60 milhões de pessoas acima de 18 anos no País.

Atingir essa parcela da população é o objetivo Ecommercecard, que anunciou o lançamento do cartão pré-pago, que utiliza a rede Mastercard. A empresa estima atingir uma demanda de 200.000 cartões em 2014. “A procura pelo cartão pré-pago tem crescido além de nossas expectativas. Em nosso planejamento estratégico para 2014, definimos como meta R$ 15 milhões de faturamento para esse ano”, explica o diretor de negócios.

Segundo a empresa, o crescimento do uso da internet para compras também impulsiona o setor. Atualmente no Brasil atualmente cerca de 70% das compras pela internet são efetuadas com cartão. No mercado internacional, o total de compras realizadas com cartão pela internet atinge 96%.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa atua em todo em todo Brasil, mas atualmente o maior número de clientes está concentrado na região sudeste. De acordo com Claudio Torck, diretor de negócios, da Ecommercecard, a meta é reforçar a atuação principalmente na região nordeste do país.