Cartão de crédito consignado permite descontos direto na folha de pagamento

No caso de o cliente não conseguir pagar a fatura, o valor mínimo será descontado em folha de pagamento

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – O crédito consignado já é bastante difundido e trata-se de uma modalidade de empréstimo concedido aos trabalhadores de empresas públicas e privadas ou a aposentados,  que tem o pagamento realizado por meio de desconto diretamente no contracheque ou no benefício previdenciário do cidadão.

Agora, começa a ganhar visibilidade no mercado o cartão de crédito consignado. Ele funciona como um cartão de crédito tradicional com todos os benefícios, porém, no caso de o cliente não conseguir pagar a fatura, o valor mínimo será descontado em folha de pagamento. Essa  ferramenta é acessível inclusive para pessoas com pendência junto ao SPC ou à Serasa.

O Banco Bonsucesso é uma das instituição a oferecer a modalidade de crédito e aponta como as principais vantagens do produto os juros menores que o cartão de crédito convencional; a comodidade na hora do pagamento das faturas; isenção de anuidade ou taxa de manutenção para o titular do cartão, entre outras.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A modalidade de crédito oferecida pelo banco com a bandeira Visa, possui deduções limitadas a 10% a remuneração, diferente da operação tradicional, que permite até 30% do total do salário. Além disso, na operação tradicional, quanto maior o número de parcelas, maior o valor liberado para o cliente. “No caso do cartão, é concedido um limite de crédito de duas vezes o salário do servidor, e ele usa como e quando quiser”, completa Juliana Pentagna Guimarães, diretora de relações instituições do Banco Bonsucesso, é que