Toyota anuncia investimento de R$ 1 bi em fábrica de SP para produzir novo carro

Inaugurada em 2012, fábrica será responsável pela produção de um novo modelo no mercado brasileiro com comercialização prevista para 2021

Estadão Conteúdo

Letreiro da Toyota

Publicidade

A Toyota, fabricante de veículos japonesa, anunciou que sua subsidiária brasileira formalizou nesta quinta-feira, 19, a intenção de investir R$ 1 bilhão em sua fábrica de Sorocaba (SP). A fábrica, inaugurada em 2012, será responsável pela produção de um novo modelo no mercado brasileiro com comercialização prevista para 2021. Na unidade já são produzidos os modelos Etios e Yaris. Detalhes sobre o novo carro e a data de lançamento não foram divulgados.

A escolha de Sorocaba está relacionada ao projeto inicial dessa fábrica, que já considerava a possibilidade de expansão, bem como a facilidade logística dos fornecedores. Para dar início à produção desse novo veículo, a Toyota planeja contratar 300 novos empregados.

No comunicado, o CEO da divisão da Toyota América Latina & Caribe e chairman da Toyota do Brasil, Masahiro Inoue, afirma que a decisão reforça a visão de longo prazo no País. “Esse investimento representa uma Toyota mais forte no Brasil,” acrescentou o presidente da montadora no Brasil, Rafael Chang.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.