Em minhas-financas / carros

Navio cargueiro tomba nos EUA com 4 mil carros Kia e Hyundai

A embarcação faz parte de uma frota de 60 navios da Hyundai Glovis e tem capacidade para transportar 6.933 veículos

Golden Ray
(Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO - Um navio cargueiro com quatro mil carros modelos da Kia e Hyundai tombou no fim de semana e pegou fogo na costa da Georgia, nos Estados Unidos. O Golden Ray levava os automóveis para o Oriente Médio.

Segundo jornais, eram 24 tripulantes, sendo que 20, incluindo o capitão, foram resgatados pela Guarda Costeira dos EUA logo após o acidente. Outros quatro sul-coreanos que ficaram presos na casa de máquinas foram retirados do navio na terça-feira (10).

As causas do tombamento ainda não foram esclarecidas. A embarcação faz parte de uma frota de 60 navios da Hyundai Glovis e tem capacidade para transportar 6.933 veículos.

O Golden Ray saiu da Coreia do Sul com destino final no Oriente Médio, mas iria deixar parte da carga nos EUA. Após parar em Brunswick, na Geórgia, para descarregar, o navio iria para Baltmore, no estado de Maryland, para fazer uma nova entrega.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou na terça-feira que o objetivo é reabrir o porto de Brunswick, um dos portos mais movimentados dos EUA para o transporte de automóveis, até quinta-feira.

 

Contato