T-Cross: Volkswagen apresenta novo SUV no Brasil; veja fotos

O modelo é o primeiro SUV da marca produzido em solo nacional, na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (25) seu novo T-Cross. O modelo é o primeiro SUV da marca produzido em solo nacional, na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná.

O SUV terá dois tipos de motores 1.0 TSI com 128 cavalos (cv) de potência e 1.4 TSI de 150 cv – ambos flex. A transmissão será automática de seis marchas.

Nesse primeiro momento, a fabricante apresentou apenas a versão topo de linha, chamada Highline com o motor de 150 cv. Ela vem com os seguintes equipamentos: ar-condicionado digital, partida com botão, faróis de LED, LEDs diurnos (DRL), teto solar panorâmico, rodas de 16 ou 17 polegadas (é possível escolher), assistente de estacionamento, sensor dianteiro e traseiro de estacionamento, alerta de fadiga do motorista, sistema de som da marca Beats. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, tem ainda com saídas de ar traseiras, 4 entradas USB, seletor de modo de condução, start stop, central multimídia de 8 polegadas (opcional) e virtual cockpit (opcional). 

O carro conta com uma opção bicolor com o teto na cor preta, painel digital com sistema de infotainment com tela de 7 polegadas touch e inteligência artificial da IBM integradas ao painel. 

O carro, que chega ao Brasil no 1° semestre de 2019, é mais alto, mais largo e mais cumprido do que o modelo que será comercializado na Europa.

Continua depois da publicidade

A Volkswagen promete 5 novos SUVs até 2020, no que foi chamado de “ofensiva SUV”.   

O carro estará disponível mas cores: branco, preto, prata, cinza, vermelho, bronze, laranja e azul. Entre os principais concorrentes do modelo estão o Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks. 

Quer investir seu dinheiro na compra de um carro novo? Abra sua conta na XP e acelere o processo! 

Continua depois da publicidade

A primeira aparição pública do carro será no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro. 

A marca não revelou preços, por enquanto.  

Veja fotos: 

Publicidade

tcrosss

tcross_3

tcrosss_2

tcross_4

 

dddddddd

eeeeeeee

Modelo lançado na Europa:

volkswagen-t-cross-october-2018-1-

volkswagen-t-cross-october-2018-22-

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.