Em minhas-financas / carros

Pré-venda do primeiro carro voador do mundo começa em outubro

Desenvolvido pela empresa Terrafugia, a expectativa é que esses automóveis cheguem ao mercado em 2019

Terrafugia Transition
(Reprodução)

SÃO PAULO - A pré-venda do primeiro carro voador do mundo começa em outubro. Desenvolvido pela empresa Terrafugia, a expectativa é que esses automóveis cheguem ao mercado em 2019, segundo anunciou a fabricante nesta terça-feira (26).

A empresa tem sede em Massachusetts, nos EUA, e é subsidiada pelo grupo chinês Geely Auto. Nesse primeiro momento o veículo será comercializado apenas em território americano. O preço ainda não foi revelado, mas espera-se um valor em alto. 

O modelo tem capacidade para duas pessoas e foi chamado de Transition. Ele precisa de uma pista de decolagem e aterrissagem, como os aviões normais, mas ao mesmo tempo, pode ser utilizado como um carro tradicional. A mudança entre modo de voo e modo de direção leva cerca de um minuto e o veículo tem velocidade máxima do 160 km/h. 

O objetivo inicial é vender o Transition para empresas privadas, governos e empresas de transporte para competir com aviões de pequeno porte. Pessoas físicas estão de fora da estratégia no momento.

A empresa já tem as autorizações necessárias da Administração Federal de Aviação (FAA) e da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) para atuar com seus veículos no espaço aéreo e terrestre americano. 

Chris Jaran, CEO da Terrafugia, afirmou à agência de notícias chinesa Xinhua Ne que o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, será apresentado também em outubro. Esse veículo, ao contrário do Transition, será capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais - sem precisar de uma pista. 

Veja fotos:

terrafugia_1

terrafugia_2

terrafugia_3

 

Contato