Carro de James Bond em “007 – Contra Goldfinger” será reproduzido e custará R$ 13 milhões

Ele não só tem o mesmo design do carro usado no filme como também será equipado com alguns dos dispositivos que James Bond usa no longa

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Aston Martin anunciou nesta segunda-feira (20) que produzirá 25 unidades do icônico carro DB5, usado no filme “007 – Contra Goldfinger” de 1964, estrelado pelo ator Sean Connery.

Ele não só tem o mesmo design do carro usado no filme como também será equipado com alguns dos dispositivos que James Bond usa no longa, entre eles telefone escondido, escudo à prova de balas, chapas de matrícula rotativas e outras. A montadora não especificou quais deles estarão ou não presentes no carro.

Também é curioso que ele será montado na planta da montadora onde o carro original do filme foi montado, na cidade de Newport Pagnell.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o anúncio da Aston Martin, o carro deve começar a ser entregue em 2020 e cada unidade será vendida por 2,75 milhões de libras, valor equivalente a R$ 13,8 milhões.

O carro foi desenvolvido em parceria com a produtora dos filmes da saga, a EON Productions, e conta com a ajuda de Chris Corbould, diretor de efeitos especiais dos filmes 007. Todas as 25 unidades serão montadas de forma “artesanal” para garantir os mínimos detalhes do modelo.

Ele é equipado com motor de 6 cilindros em linha e 3.995 cc de cilindradas. Ele rende 282 cavalos de potência e vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, de acordo com a Aston Martin.

Continua depois da publicidade

O anúncio vem acompanhado de uma má notícia para os que sonham em dirigir o DB5: a réplica não tem autorização legal para rodar nas ruas e nem ser emplacada, apesar de seu preço.

“Ter um Aston Martin tem sido há tempos uma aspiração para os fãs de James Bond, mas ter um DB5, completo com os equipamentos e construído seguindo os mais altos padrões na mesma fábrica dos carros originais de James Bond? Bom, essa certamente é a maior fantasia de colecionadores”, comentou o CEO da montadora, Andy Palmer, sobre o lançamento da réplica do DB5. 

Invista seu dinheiro construa um patrimônio. Abra sua conta na XP Investimentos.

Continua depois da publicidade

goldfinger_db5_contunation_2-jpg