As cores dos carros mais procuradas em 2018, segundo o MercadoLivre

 A primeira colocada é o tradicional preto, seguido por prata e branco

Giovanna Sutto

Carros estacionados em SP

Publicidade

SÃO PAULO –  A cor do veículo influencia na hora da compra? Certamente as pessoas têm diferentes interesses em relação a essa questão. O Mercado livre elaborou uma pesquisa para saber quais as cores de carros mais buscadas na plataforma de janeiro a abril para compra ou venda.

A primeira colocada é o tradicional preto, seguido por prata e branco. No entanto, no top 10 também aparecem cores mais extravagantes como amarelo, verde e dourado. A empresa selecionou as cores a partir da procura por veículos na sua plataforma.  

Raphael Galante, economista que trabalha no setor automotivo há 14 anos e consultor na Oikonomia Consultoria, afirma que as cores dos carros “interferem muito na hora da revenda”. Segundo ele, para conseguir revender um carro com uma cor muito diferente como verde limão ou dourado precisa de sorte. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Fiat costumava fazer cores especiais, principalmente no Palio. A gente brinca que é uma felicidade quando você compra o carro e uma maior ainda quando você consegue vender”, diz. 

Ele explica que a cor vermelha, por exemplo, “está no catalogo de básica”, mas não agrada boa parte dos consumidores.

A cor branca, que está atualmente muito popular, “em algumas regiões está ainda atrelada a cor de taxista” e por isso o consumidor pode encontrar dificuldades na hora da revenda. 

Continua depois da publicidade

Segundo Galante, para evitar qualquer dificuldade carros em preto e prata são a melhor escolha. Mas claro que há outros fatores envolvidos na hora da venda, como modelo, km rodados e preço. 

Confira: 

Cores mais procuradas: 
1. Preto
2. Prata 
3. Branco
4. Cinza
5. Vermelho
6. Azul
7. Verde
8. Amarelo
9. Bege
10. Dourado 

Quer investir para comprar um carro? Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.