Compacto

Carro elétrico de três rodas ganha fãs em Wall Street

As ações da Electra Meccanica Vehicles, fabricante de um minúsculo carro elétrico de três rodas, dispararam no início do pregão na terça-feira

(Bloomberg) — As ações da Electra Meccanica Vehicles, fabricante de um minúsculo carro elétrico de três rodas, dispararam no início do pregão na terça-feira com mais um comentário otimista de um analista de Wall Street.

A montadora tem como objetivo explorar o transporte de passageiros para curtas distâncias com seu modelo SOLO, escreveu a Roth Capital Markets em relatório a clientes.

Craig Irwin, analista da Roth, começou a cobertura da ação microcap com recomendação de compra e preço-alvo de US$ 7,50, o mais alto entre analistas acompanhados pela Bloomberg e mais que o triplo da cotação no fechamento de terça-feira.

PUBLICIDADE

As ações da empresa com sede em Vancouver chegaram a subir 32% na terça-feira, o maior ganho desde 20 de março. Os papéis acumulam alta de 177% este ano.

“A produção em larga escala do SOLO deve começar ainda este ano, e acreditamos que os 962 pagamentos de entrada do SOLO e as 23.340 pré-encomendas até 20 de abril sugerem uma perspectiva de demanda saudável”, escreveu Irwin.

“Acreditamos que o mercado que a Electra Meccanica procura atender é maior do que muitos imaginam, já que os veículos mais caros comparáveis geralmente alcançam volumes significativos.”

Além disso, a Roth espera que o lançamento do roadster elétrico de dois lugares Tofino da Electra Meccanica em 2021 seja um grande impulsor de lucratividade, considerando o preço de tabela de US$ 50 mil e o esperado apelo do mercado em larga escala.

Quer comprar os carros mais tecnológicos do mercado? Invista. Abra uma conta gratuita na XP.