AO VIVO COO do Mercado Livre fala sobre o impacto do coronavírus no no e-commerce; assista pelo seu celular no perfil do InfoMoney no Instagram

COO do Mercado Livre fala sobre o impacto do coronavírus no no e-commerce; assista pelo seu celular no perfil do InfoMoney no Instagram

Taxas

Caixa reduz juros de linha de capital de giro para PMEs

Clientes já podem contratar produtos com taxas a partir de 0,95% a.m., redução de 19%.

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (23) a redução de juros da linha de capital de giro para micro e pequenas empresas. Clientes agora têm acesso ao produto com taxas a partir de 0,95% a.m., uma redução de 19%.

Ao mesmo tempo, o banco ampliou o acesso ao crédito, disponibilizando R$ 25 bilhões em 2018. “O objetivo é se posicionar como a grande parceira do setor, ofertando soluções financeiras com condições especiais, auxiliando na manutenção das atividades das empresas, com geração de emprego e renda”, disse a instituição em comunicado. 

Segundo o diretor executivo de Produtos de Varejo da CAIXA, Humberto Magalhães, “por meio de uma proposta de crédito inteligente, adequado às necessidades dos empresários, e com a orientação dos gerentes da CAIXA, as empresas podem ter acesso ao crédito e soluções financeiras para maximizar o fluxo de caixa e dinamizar seus negócios.

PUBLICIDADE

“Trazendo seus recebíveis para CAIXA, por exemplo, ou ofertando garantias, os empresários têm acesso a taxas de juros ainda mais atrativas, com ampliação de prazos ou maiores limites de empréstimos”, comentou o executivo.