Sua renda

Caixa libera nova parcela do saque-aniversário do FGTS; veja quem tem direito ao benefício

Possibilidade é dada aos trabalhadores que optam por retirar todo ano uma parcela do fundo

Por  Equipe InfoMoney -

A Caixa liberou, nesta Quarta-Feira de Cinzas (2), novo lote do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Tem direito aos saques, os trabalhadores nascidos em março.

O saque-aniversário é um benefício dado aos que optam por retirar todo ano uma parcela do FGTS. Mas há uma condição: após o saque, o trabalhador perde o direito de receber todo o valor do fundo caso seja demitido sem justa causa — a multa de 40% segue garantida.

Segundo calendário da Caixa, o saque-aniversário pode ser realizado até o dia 31 de maio para os nascidos no mês de março, que também podem aderir à modalidade até o dia 31 de março para receber a primeira parcela ainda neste ano.

O valor a ser sacado no mês de aniversário varia conforme o saldo total nas contas de FGTS. Os que possuem até R$ 500 de FGTS podem sacar metade do valor. Já os com mais de R$ 20 mil só podem retirar 5% do total.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe