Publicidade
SÃO PAULO – A CEF (Caixa Econômica Federal) confirmou que planeja entrar no segmento de seguros de saúde. Porém, a instituição financeira ainda não apresenta detalhes de como isso acontecerá.
Segundo a assessoria de imprensa da CEF, o Conselho de Administração da Caixa Seguros quer criar uma seguradora só para vender planos de saúde. Entretanto, a decisão ainda será apresentada aos acionistas do banco em assembleia extraordinária que não tem data definida.
Competição
Se aprovada, a nova divisão da Caixa Seguros operará no mercado em que Bradesco Saúde e SulAmérica são as duas maiores. A Amil (AMIL3) e a Medial (MEDI3) também concorrem, ao lado da Porto Seguro (PSSA3).
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
Por volta de 11h15, as ações da Amil subiam 0,36% na BM&F Bovespa, enquanto os papéis da Porto Seguro caíam 0,06%.
A Caixa Seguros já atua nos segmentos de seguro habitacional – seu carro chefe com 70% de participação no mercado, automóveis e residencial.