Ações de emergência

Caixa anuncia medidas de apoio para clientes de três estados afetados pela chuva

Ações envolvem atendimento ampliado, isenção e mais prazo para pagamentos

(Shutterstock)

SÃO PAULO – Em decorrência das fortes chuvas que atingem Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, a Caixa anunciou na última terça-feira (28), uma série de ações para ajudar os clientes (pessoa física e jurídica) que moram nos estados.

Entre as principais medidas estão a isenção, por 3 meses, da cesta de serviços. De acordo com o banco, o benefício acontecerá de forma automática para os moradores das áreas atingidas.

Além disso, os clientes da Caixa dos três estados poderão solicitar 60 dias de carência para a 1ª parcela em novos contratos e pausa especial de até 2 meses em operações como: Penhor, CDC e Crédito Pessoal.

PUBLICIDADE

No Crédito Consignado, as recontratações da operação serão sem a geração de parcela no mês.

Os contratos habitacionais também poderão ter o prazo de pagamento de parcelas de financiamento estendido por até 90 dias.

Para as vítimas que tiveram dano material, as agências da Caixa darão suporte aos clientes para acionamento de seguro habitacional e procedimento de pagamento de indenizações de forma imediata e elaboração do trabalho social e engenharia.

Atendimento

As unidades da Caixa terão o seu horário de atendimento estendido e contará com reforço dos Caminhões-agência nas cidades mais atingidas. A instituição afirma também que fará remanejamento de empregados com base na demanda por atendimento e negócios em cada localidade, conforme a necessidade.

Empresas

As empresas poderão solicitar pausa de até 3 meses nos produtos de crédito Pessoa Jurídica e Produto de Investimento para aquisição de máquinas e equipamentos com carência de 06 meses e taxa de 1,10% a.m.

O banco ainda oferece ao segmento orçamento para contratação de operações com recursos PIS a 0,83% a.m. + TR sem IOF; Capital de Giro a 1,19% a.m., e prazo de até 36 meses.

PUBLICIDADE

Invista melhor seu dinheiro e aproveite as oportunidades. Abra uma conta gratuita na XP.