Cade aprova junção de Itaú e BMG para crédito consignado

Superintendência do Cade acredita que a associação não trará prejuízos aos consumidores de crédito consignado

Publicidade

SÃO PAULO – A Superintendência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a associação do Itaú Unibanco S/A com o Banco BMG S/A para criar uma instituição especializada em Crédito Consignado.

De acordo com nota, publicada pelo Conselho nesta quarta-feira (17), a joint venture tem como objetivo potencializar o desempenho das instituições no mercado de crédito consignado, sendo que o Itaú deterá 70% da associação e o BMG ficará com os 30% restantes.

A Superintendência do Cade acredita que a associação não trará prejuízos aos consumidores de crédito consignado, visto que “a rivalidade remanescente no mercado de crédito consignado, que vem apresentando elevadas taxas de crescimento nos últimos anos, é suficiente para manter a concorrência no mercado”.

Banco do Brasil
Ainda sobre crédito consignado, na última quarta-feira (10), o Banco do Brasil perdeu a exclusividade na oferta de empréstimos a funcionário públicos de prefeituras e órgãos estaduais.

Com a decisão, os servidores públicos poderão escolher as instituições que ofereçam as melhores taxas.