Brasil está na lista dos 25 países mais felizes, segundo a ONU

Percepção da corrupção, contudo, é um dos fatores para a infelicidade da população

Publicidade

SÃO PAULO – A felicidade da população de um país está relacionada ao nível dos indicadores sociais, segundo o relatório de felicidade global divulgado pela ONU. Ao contrário do que muitos podem imaginar, o Brasil ocupa uma posição respeitável entre os 156 países analisados, a de 24º lugar.

O País ficou à frente da França, Alemanha, Chile e Argentina. No topo da lista está a Dinamarca e a Noruega, já na outra ponta do ranking, os países mais infelizes são Togo e Benim, ambos localizados na África. Veja abaixo quais são os 25 países mais felizes:

Países felizes
Posição

País

Fonte: ONU
1º lugar Dinamarca
2º lugar Noruega
3º lugar Suíça
4º lugar Países Baixos
5º lugar Suécia
6º lugar Canadá
7º lugar Finlândia
8º lugar Áustria
9º lugar Islândia
10º lugar Austrália
11º lugar Israel
12º lugar Costa Rica
13º lugar Nova Zelândia
14º lugar Emirados Árabes
15º lugar Panamá
16º lugar México
17º lugar Estados Unidos
18º lugar Irlanda
19º lugar Luxemburgo
20º lugar Venezuela
21º lugar Bélgica
22º lugar Reino unido
23º lugar Omã
24º lugar Brasil
25º lugar França

Para chegar ao resultado, a entidade mediu as emoções positivas e negativas dos entrevistados, a percepção de felicidade na vida em geral, expectativa de vida saudável, apoio social, generosidade, liberdade e percepção de corrupção.

Continua depois da publicidade

Brasil
Para os brasileiros, a corrupção é um dos grandes fatores para a infelicidade da população. Em comparação com a Dinamarca, o primeiro colocado da lista, a percepção de corrupção do brasileiro é quase quatro vezes maior do que a dos europeus.

Outro indicador que também apresentou um desempenho ruim foi o de generosidade: enquanto o da Dinamarca é de 0.222 pontos, o do Brasil é de -0,070 pontos.