BC promete análise rápida sobre teste da Visa e MasterCard com WhatsApp Pay

Apesar de prometer celeridade, o Banco Central ressaltou que os testes não implicam autorização dos novos meios de pagamento

Giovanna Sutto

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Central (BC) informou nesta segunda-feira (3), por meio de nota, que liberou a volta dos testes com a plataforma WhastApp Pay. No entanto, os testes não podem envolver a realização de qualquer transação real com usuários e não podem movimentar valores reais em qualquer montante.

“Os testes não implicam autorização do BC, nem tampouco sinalizam decisão final nesse sentido, a qual deve ser concedida tão logo sejam percorridos os trâmites do processo de autorização”, disse o BC.

A autoridade monetária explicou que para a Visa, que havia questionado a possibilidade a liberação dos testes, não há impedimento para a realização dos mesmos.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No caso da Mastercard, o BC informou que não houve manifestação por parte da empresa, por enquanto, mas que a companhia também dever ser autorizada a executar os testes da nova plataforma.

A autoridade monetária ressaltou que pretende concluir essa análise “o mais rápido possível” a fim de oferecer um sistema seguro e competitivo.

O BC havia suspendido o sistema em 23 de junho alegando preocupação em preservar um ambiente competitivo do setor.

Continua depois da publicidade

A funcionalidade foi anunciada em 15 de junho em parceria com a adquirente Cielo, com liberação para cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e da Sicredi das bandeiras Visa e Mastercard.

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.