Pagamentos instantâneos

BC atualiza: 644 instituições estão aptas a iniciar cadastro de chaves Pix

O cadastro para as 'Chaves Pix' se inicia na próxima segunda-feira (5)

Aprenda a investir na bolsa

O Banco Central atualizou nesta sexta-feira, 2, a lista de instituições que já estão prontas para iniciar o cadastro de chaves PIX na próxima segunda-feira, 5. Em nota divulgada nesta tarde, o BC informa que agora já são 644 instituições aptas para entrar em produção no PIX e participar da etapa antecipada do cadastro das chaves.

Segundo o BC, a participação nessa etapa, que vai de 5 de outubro a 2 de novembro, é facultativa a todas as instituições em adesão e condicionada à aprovação nas etapas cadastral e homologatória.

Aprenda a investir na bolsa

“Até o momento, 644 instituições já estão prontas para iniciar de forma segura o cadastro das chaves na próxima semana. O número vem crescendo de forma contínua, o que demonstra o forte engajamento e compromisso do mercado para o sucesso e adoção do PIX como meio de pagamento”, diz o BC em nota.

O BC informou ainda que 25 das 35 instituições enquadradas no critério de obrigatoriedade para participação no PIX estão aptas.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, até o início da noite de quinta-feira 1º, o BC havia publicado o aval para apenas 11 instituições começarem a operar o novo sistema de pagamentos instantâneos no Brasil. Após a reportagem, o número saltou para 618 ontem à noite e chegou agora a 644.

O prazo para conseguir permissão para participar da primeira fase de cadastramento das chaves dos usuários do PIX acaba hoje.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.