Conteúdo editorial apoiado por

BB pretende adquirir participação detida por SulAmérica na Brasilveículos

Seguradora afirmou que o contrato "em nada modificará os demais negócios e atividades da companhia"

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco do Brasil (BBAS3) pretende adquirir a totalidade da participação detida por controlada da Brasilveículos, representando 60% do capital social votante e 30% do capital social total, conforme fato relevante divulgado pela SulAmérica (SULA11) nesta terça-feira (6).

A segunda maior seguradora do País recebeu uma carta do banco e afirmou que não há “qualquer proposta de preço, pré-contrato, compromisso ou garantia quanto à sua realização”. Além disso, a companhia afirmou que o contrato “em nada modificará os demais negócios e atividades da companhia e de suas controladoras, seja no próprio segmento de seguros de automóveis, seja nos demais ramos elementares em que atua”.

Vale ressaltar que em 2008, a Brasilveículos representou 13,5% da receita consolidada da SulAmérica e 3,7% de seu lucro líquido recorrente.

Não perca a oportunidade!

À exemplo de pares do setor

O movimento confirma a tendência do setor bancário de maior agressividade no segmento de seguros. No último dia 23 de agosto, a Porto Seguro (PSSA3) e o Itaú Unibanco (ITUB4) associaram suas operações de seguros residenciais e de automóveis.

Como parte do acordo, os antigos controladores da Porto Seguro passaram a controlar a Porto Seguro Itaú Unibanco Participações que, por sua vez, é controladora direta da Porto Seguro.

O BB também apareceu nas manchetes recentemente por suas manifestações de interesse de parcerias com empresas do setor de seguros. Em nota publicada nesta manhã, o banco anunciou reorganização societária que constituirá duas subsidiárias integrais – BB Seguros Participações e BB Aliança Participações.

Em agosto, o BB havia reportado comunicado ao mercado no qual dizia estar estudando aumentar sua atuação no segmento de seguros, sem a confirmação sobre os negócios em análise.