Publicidade
SÃO PAULO – Os bancos Bank of America, Citigroup, JPMorgan Chase, Deutsche Bank e Wachovia informaram na última quarta-feira que tomaram empréstimo do Fed no valor de US$ 2 bilhões para assegurar o mercado.
O movimento coordenado das instituições financeiras foi bem visto pelos investidores, que se mostraram mais seguros diante da decisão do Fed de cortar a taxa de redesconto, com a intenção de estimular a liquidez do sistema.
Mercado vê atitude de maneira positiva
A atitude de obtenção de crédito por meio do Banco Central norte-americano geralmente é vista de maneira negativa, como um sinal de que os bancos não estão conseguindo empréstimos em outras instituições.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
No entanto, o movimento coordenado destes bancos colaborou para reduzir este estigma. O mercado está interpretando esta atitude como uma maneira de fortalecer o sistema financeiro e atenuar a crise.