SUPER LIVES Elena Landau (economista e ex-diretora do BNDES) e Cassiana Fernandez (economista-chefe do JP Morgan) debatem o cenário econômico e a agenda de reformas no Brasil

Elena Landau (economista e ex-diretora do BNDES) e Cassiana Fernandez (economista-chefe do JP Morgan) debatem o cenário econômico e a agenda de reformas no Brasil

Sonegação

Ator de Crocodilo Dundee é envolvido em escândalo fiscal e tem parte da fortuna roubada

Consultor financeiro teria desaparecido com cerca de US$ 34 milhões da fortuna de Hogan

SÃO PAULO – O assessor financeiro Philip Egglishaw, que atende o ator Paul Hogan – famoso por estrelar o filme Crocodilo Dundee – está sendo acusado de envolvimento em um dos maiores esquemas de sonegação fiscal da Austrália.

Segundo matéria publicada no último sábado (13) pelo National Post, o consultor teria, inclusive, desaparecido com cerca de US$ 34 milhões da fortuna de Hogan, vinte anos depois de ter sido contratado pelo ator para manter seu dinheiro em uma conta na Suíça.

Em 2005, depois de anos de batalhas judiciais, Hogan fez um acordo para pagar os impostos sonegados. Agora, sem poder acessar suas contas, ele teria contratado um dos melhores advogados de entretenimento de Los Angeles, onde mora atualmente, para representá-lo contra o assessor.