EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / aposentadoria

Os melhores países para se aposentar em 2018

Em segundo lugar está a Austrália, enquanto a Irlanda entrou para o top 10 neste ano 

Nova Zelândia
(Wikimedia Commons)

SÃO PAULO - Pelo segundo ano consecutivo, a Nova Zelândia é o melhor país do mundo para se aposentar, de acordo com o ranking de "Melhores Países" do site US News. O país da Oceania também teve a melhor nota nos quesitos como qualidade de vida, viajar sozinho, aventura, criação dos filhos e modernidade. Em segundo lugar está a Austrália, enquanto a Irlanda entrou para o top 10 neste ano.

Para a pesquisa, foram entrevistadas mais de 21 mil pessoas com 45 anos ou mais que avaliaram 80 países classificando-os de acordo com 65 atributos. Entre eles, influência econômica, viajar sozinho, poder, cidadania, sistema de saúde público, ambiente fiscal, clima, criação dos filhos, aventura, modernidade, acessibilidade e qualidade de vida, que coletivamente ajudaram a determinar a nota final de cada país.

O ranking faz parte de um projeto de análise chamado Relatório do Melhores Países de 2018 realizado pelo site em parceria com a escola superior de administração da Pensilvânia Wharton School e pela empresa de consumo global Y&R's BAV Group.

"O relatório dos Melhores Países fala sobre o efeito que a marca de uma nação pode ter em sua prosperidade econômica e em sua imagem para os outros países”, disse o professor de marketing da Wharton, David Reibstein, em comunicado.

Confira os 10 melhores países para se aposentar neste ano:

  1. 1. Nova Zelândia

2.  Austrália

3. Suíça

4. Espanha

5.  Portugal

6. Canadá

7. Luxemburgo

8. Irlanda

9. Suécia

10. Itália

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato