INSS: 5 milhões de beneficiários devem fazer comprovante de vida

O prazo final é dia 28 de fevereiro

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – A Previdência Social alerta para o prazo para fazer comprovante de vida e para renovação da senha no banco em que os beneficiários recebem seus benefícios. A data final é até 28 de fevereiro. Ainda faltam 4,7 milhões de pessoas, o que representa 15% do total.

Os bancos estão informando aos beneficiários sobre comprovação por meio de mensagens, disponibilizadas nos meios eletrônicos de relacionamento com seus clientes.

Ao for convocado o beneficiário deve ir até a agência bancária levando um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, etc). Algumas instituições financeiras que possuem sistemas de biometria estão utilizando essa tecnologia.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procurador
Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldade de locomoção, podem realizar a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Os segurados que residem no exterior também podem realizar a prova de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado.