Os melhores lugares para morar depois de se aposentar

Panamá lidera lista dos melhores países para aposentados

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de anos trabalhando, muitas pessoas optam por mudar de cidade após a aposentadoria. Os destinos são dos mais variados: praia, campo, interior, cidades mais calmas e até turísticas.

Pensando nisso, o site International Living traçou o perfil dos 10 melhores destinos para aqueles que decidiram se aposentar e agora querem aproveitar o período de descanso. Confira:

1- Panamá
Não importa qual é o seu estilo de vida, o Panamá tem algo que pode agradar: cidades de montanha, praias tropicais, capital movimentada e rica em cultura, e até fazendas em vilas rurais.
Além disso, o país é confortável para a aposentadoria, em parte porque o local é muito mais desenvolvido que a maioria dos visitantes espera, a economia também está em desenvolvimento, o custo de vida é barato, a saúde é boa e existe uma infinidades de atividades.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2- Equador
O país conta com cidades sofisticadas, tropicais, localizadas na Floresta Amazônica e próximas a águas termais, além da temperatura agradável, beleza natural, baixo custo de vida, imóveis a preços acessíveis e boa saúde e qualidade de vida.

3- Malásia
Além dos arranha-céus imponentes da capital Kuala Lumpur, o país também é tem praias tropicais, montanhas, floresta densa e plantações de chá. O local é influenciado por diversas culturas, que o transformaram num caldeirão de diversidade de costumes, roupas, arquitetura e gastronomia.
O sistema de saúde da Malásia é de alta qualidade e a maioria dos hospitais e centros de saúde têm profissionais que falam inglês.

4- Costa Rica
O país tem um sistema de saúde bom e é conhecido como umas das nações mais pacíficas da América Latina. Os moradores contam com uma grande variedade de imóveis de baixo custo, cenários espetaculares, cidades modernas e clima tropical.

Continua depois da publicidade

5- Espanha
Sol, praia, festivais, montanhas e cidades fabulosas. Isso tudo faz da Espanha o país europeu mais procurado para se ter um imóvel no exterior. Muitos aposentados moram em cidades do sul da Espanha, que são pontos de partida para explorar o resto do país.

6- Colômbia
O país é bonito, rico em diversidade e tem um baixo custo de vida e imóveis baratos. Os moradores ainda contam com boa infraestrutura e serviços e produtos modernos.

7- México
Com suas festas, praias de areia branca, antigas cidades coloniais, vilas de pescadores e mercados fartos não é de se admirar que muitos aposentados estão começando uma nova vida no México.

8- Malta
O país é composto por três ilhas e três ilhotas e por ter sido colônia britânica, o lugar guarda semelhanças com o antigo império, como os telefones vermelhos, clubes de boliche, cafés que servem cerveja quente e rosbife. Quase todo mundo em Malta fala inglês, bem como maltês.

9- Uruguai
O país é um dos mais diversos, requintados e sofisticados da América Latina. O morador irá entrar em contato com carros antigos dos anos 20, turistas se divertindo nas praias e pastores com roupas tradicionais e seus rebanhos. Além disso, o preço dos imóveis é baixo.

10- Tailândia
O país tem uma rica cultura e praias de areia branca e águas azul-turquesa. Os aposentados podem optar em viver na agitação de Banguecoque, em cidades do norte da Tailândia, onde o clima é mais calmo, ou então no sul, para aproveitar as belas praias. Além disso, o custo de vida é baixo.