Saiba como sacar benefício do INSS com os bancos em greve

O Ministério da Previdência orienta que os beneficiários realizem saques pelos caixas eletrônicos espalhados em locais públicos e de grande circulação

Karla Santana Mamona

Money from Brazil - New currency design

Publicidade

SÃO PAULO – Devido a greve dos bancos, muitas agências bancárias estão fechadas no País. Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que começaram a receber o benefício nesta terça-feira (24) e não puderem contar com o atendimento prestado pela agência bancária em que têm conta corrente também poderão se dirigir a outra agência, do mesmo banco, que estiver aberta.

O Ministério da Previdência orienta também que os beneficiários realizem saques pelos caixas eletrônicos espalhados em locais públicos e de grande circulação, como shoppings, aeroportos, supermercados, entre outros.

“Basta se dirigir a um terminal de autoatendimento de posse do cartão magnético. O cliente deverá inserir o cartão no caixa eletrônico e digitar sua senha, na sequencia pressionar a opção “saque”, concluindo a operação com o valor que deseja sacar.”

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conhecidos
A Previdência orienta ainda que os aposentados e pensionistas com dificuldade de usar o terminal eletrônico sejam acompanhados por pessoas conhecidas ou parentes. Caso isso não seja possível, quaisquer pedidos de ajuda devem ser feitos somente a funcionários identificados do banco, e nunca a pessoas estranhas.