Em minhas-financas / aposentadoria

Saiba como sacar benefício do INSS com os bancos em greve

O Ministério da Previdência orienta que os beneficiários realizem saques pelos caixas eletrônicos espalhados em locais públicos e de grande circulação

leque de notas de real
(Getty Images)

SÃO PAULO - Devido a greve dos bancos, muitas agências bancárias estão fechadas no País. Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que começaram a receber o benefício nesta terça-feira (24) e não puderem contar com o atendimento prestado pela agência bancária em que têm conta corrente também poderão se dirigir a outra agência, do mesmo banco, que estiver aberta.

O Ministério da Previdência orienta também que os beneficiários realizem saques pelos caixas eletrônicos espalhados em locais públicos e de grande circulação, como shoppings, aeroportos, supermercados, entre outros.

“Basta se dirigir a um terminal de autoatendimento de posse do cartão magnético. O cliente deverá inserir o cartão no caixa eletrônico e digitar sua senha, na sequencia pressionar a opção “saque”, concluindo a operação com o valor que deseja sacar.”

Conhecidos
A Previdência orienta ainda que os aposentados e pensionistas com dificuldade de usar o terminal eletrônico sejam acompanhados por pessoas conhecidas ou parentes. Caso isso não seja possível, quaisquer pedidos de ajuda devem ser feitos somente a funcionários identificados do banco, e nunca a pessoas estranhas.

 

Contato