ANS quer criar site que aproxime linguagem do setor de saúde da população

Novo portal será lançado em março e já recebe consumidores interessados em testar suas novas funcionalidades

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Para aproximar seu conteúdo da população, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) está desenvolvendo um novo portal na internet. A previsão para a nova página entrar no ar é março do próximo ano.

O secretário-geral da agência, Bruno Sobral, explica que o projeto começou com uma pesquisa para saber qual era a percepção do público quanto ao site. Entre as conclusões, a dificuldade de navegar e de encontrar as informações fez a entidade descobrir que precisava fazer um site voltado às pessoas.

“No caso da ANS, o público do site são as operadoras de plano de saúde, os prestadores de serviço como hospitais e clínicas e a população em geral. Logo, a ideia é que o site seja todo voltado para eles”, declarou Sobral.

Conteúdo XP

50 segundos para mudar o seu 2024

Descubra a combinação de ativos ideal para você investir hoje

A empresa contratada para “arquitetar” o novo site já montou o protótipo, que agora tem sido testado por um grupo de pessoas convidadas. Formado por representantes dos consumidores e das prestadoras, o grupo testa a facilidade de localizar as informações necessárias no novo portal.

Linguagem mais acessível
“Toda regulação do setor de saúde suplementar acaba sendo de difícil compreensão para o beneficiário. Os problemas envolvidos são complexos e a regulação dá margem a muita confusão. Parte desse problema é que a linguagem é muito técnica”, afirmou Sobral.

“Esse novo site vai permitir que o beneficiário tire suas dúvidas com mais facilidade e tenha ao seu dispor mais um serviço pelo qual ele paga, por meio dos impostos. Queremos que essa seja mais uma ferramenta parceira do consumidor”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Quem desejar participar da avaliação do novo portal pode se inscrever pelo link localizado à direita do site: www.ans.gov.br.

Tópicos relacionados