ANS prorroga consulta sobre programas de prevenção de riscos e doenças

Nova data limite para o envio de contribuições é 21 de junho; consulta objetiva aprimorar a regulação de saúde suplementar

Publicidade

SÃO PAULO – A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) prorrogou o prazo da consulta pública sobre Envelhecimento Ativo, que trata dos programas desenvolvidos pelas operadoras de planos de saúde para promoção de saúde e prevenção de riscos e doenças e para o envelhecimento ativo.

A nova data limite para o envio de contribuições é 21 de junho. O prazo anterior se encerraria na próxima quarta-feira (16).

Consulta
De acordo com a ANS, a consulta pública tem como objetivo aprimorar a regulação de saúde suplementar e ampliar o esforço que a Agência vem fazendo no sentido de inverter a lógica existente hoje no setor, de focar no tratamento da doença e não na saúde das pessoas.

A Agência informa que, até a última segunda-feira (13), já havia recebido mais de 13 mil contribuições. Quem quiser participar deve responder a pesquisa exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível na página eletrônica da entidade (www.ans.gov.br).

Entre outras coisas, a ANS quer saber de beneficiários, operadoras e prestadores de serviços de saúde a importância dos programas de prevenção, os motivos pelos quais a adesão acontece e os impactos financeiros que acarretam.