Sem feriadão

Ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado. Confira a lista completa e saiba como a Bolsa funcionará

Três feriados cairão nos fins de semana, outros cairão na quarta-feira, sem chance de emendas. Confira o calendário de feriados para 2022

Por  Equipe InfoMoney -

O ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado, a Paixão de Cristo, dia 15 de abril, que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, podendo ser emendado com o fim de semana.

Isso sem considerar os feriados estaduais e municipais e festejos como o carnaval, que é ponto facultativo (algumas cidades adotam como feriado) e vai de segunda a quarta-feira, dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

A portaria do Ministério da Economia, que estabelece os dias de descanso no âmbito da administração pública federal, foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

Os feriados estaduais e municipais também serão observados nas respectivas localidades, e os serviços considerados essenciais deverão ser preservados nesses dias.

Onde Investir 2022: especialistas explicam o que fazer com seu dinheiro em ano eleitoral em um ebook gratuito!

Três feriados nacionais serão celebrados nos fins de semana, começando com 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do Ano-Novo, que será sábado. Dias 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) serão no domingo.

Além desses, também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República).

Na lista do Ministério da Economia também estão os pontos facultativos de 16 de junho (Corpus Christi) e 28 de outubro (Dia do Servidor Público).

Feriados na Bolsa

A B3, a Bolsa de Valores do Brasil, também publicou o seu calendário de feriados de 2022 no Brasil e nos EUA, para orientar investidores sobre o funcionamento da Bolsa nesses dias.

Com as alterações registradas no período da pandemia da Covid-19, o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, e o dia 9 de julho, da Revolução Constitucionalista, não entram no calendário de feriados e haverá negociações normalmente nesses dias.

Esse calendário, contudo, poderá sofrer alterações ao longo do ano.

Veja a lista completa dos feriados e pontos facultativos de 2022 e confira se haverá ou não negociações na Bolsa de Valores:

Data Dia da semana Feriado Haverá negociações na Bolsa de Valores?
01/01 Sábado Confraternização universal Não
28/02 Segunda-feira Carnaval Não
01/03 Terça-feira Carnaval Não
02/03 Quarta-feira Quarta-feira de cinzas Sim, a partir das 13h
15/04 Sexta-feira Paixão de Cristo Não
21/04 Quinta-feira Tiradentes Não
01/05 Domingo Dia Mundial do Trabalho Não
16/06 Quinta-feira Corpus Christi Não
09/07 Sábado Revolução Constitucionalista Não
07/09 Quarta-feira Independência do Brasil Não
12/10 Quarta-feira Nossa Senhora Aparecida Não
28/10 Sexta-feira Dia do servidor público Sim, normalmente
02/11 Quarta-feira Finados Não
15/11 Terça-feira Proclamação da República Não
25/12 Domingo Natal Não
30/12 Sexta-feira Não haverá negociação na B3

(Com informações da Agência Brasil e da B3)

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

 

Compartilhe