Oportunidade

Ambev anuncia processo seletivo no metaverso com 300 vagas de estágio; veja como participar

Todas as etapas serão 100% online e vão contar com jogos dentro de uma plataforma digital; inscrições podem ser feitas até 4 de abril

Por  Giovanna Sutto -

A cervejaria Ambev anunciou que está com inscrições abertas para os programas de estágio e Representa, este contrata exclusivamente pessoas negras. Detalhe: parte do processo vai acontecer no metaverso.

Segundo a empresa, todas as etapas serão 100% online e vão contar com jogos dentro de uma plataforma digital desenvolvida para interação com os candidatos.

As inscrições podem ser feitas até 4 de abril, próxima segunda-feira. São 300 vagas nas áreas de negócios, supply e tecnologia.

Como vai funcionar?

O processo seletivo é dividido em quatro etapas: inscrição, teste, vídeo e challenge. Nesta última, os candidatos são direcionados para o Ambev Expo, plataforma onde eles participam de dinâmicas e interagem entre si e com os membros da companhia.

No metaverso Ambev, os candidatos podem criar o seu próprio avatar, que é a representação da imagem dos jogadores dentro de um jogo, com mais de 20 milhões de possibilidades de customização com diferentes tipos de cabelo, roupa, acessórios e tons de pele. Além disso, é possível falar com NPCs (personagem não jogável) que representam os colaboradores Ambev.

Neste ambiente, onde os candidatos terão acesso na última das quatro etapas, eles poderão saber mais sobre a companhia, receber dicas sobre a etapa final, entender como usar o Zoom, além de participar de uma dinâmica de grupo.

“Essa é uma oportunidade de conhecer a cadeia produtiva através de textos explicativos, interações e vídeos com a participação de colaboradores da Ambev de diferentes áreas em versões digitais”, diz Camilla Tabet, diretora de gente & gestão da Ambev no Brasil.

Os interessados podem se candidatar no site da companhia.

Quem pode participar e benefícios

De acordo com a empresa, o único pré-requisito para participar do processo em cada programa é ter previsão de concluir curso superior entre dezembro de 2022 e julho de 2024.

A empresa ressalta que vai oferecer “feedback concreto e robusto em todas as etapas do processo” e que não exige os testes de inglês, nem limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso.

A empresa não revelou os valores das bolsas de estágio, mas afirmou que é compatível com o mercado. Entre os benefícios estão vale refeição, vale transporte ou fretado, Gympass, seguro de vida, plano médico e assistência médica.

No caso dos aprovados no programa Representa, a Ambev paga curso de inglês e salário extra no primeiro mês de estágio.

Metaverso

Segundo a empresa, a jornada no metaverso vem sendo atualizada constantemente para ficar cada vez mais robusta e sólida em seus resultados, tanto na seleção de participantes, como em NPS’s de excelência (Net Promoter Score, ou Pontuação do Promotor Líquido), “mostrando como a gamificação é uma ótima ferramenta em processos de recrutamento e seleção”.

O metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.

Entenda mais sobre o metaverso no vídeo abaixo:

 

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

Compartilhe