Publicidade
SÃO PAULO – Uma alta nos custos deve prejudicar o lucro líquido da Cielo (CIEL3) no terceiro trimestre deste ano, alerta o Itaú BBA em relatório, enquanto a receita líquida deverá se incrementar em 2,6%. A companhia divulgará seus números trimestrais em 1 de novembro.
Segundo os analistas Alexandre Spada, Regina Sanchez e Thiago Batista, os custos crescentes de serviços e de marketing não devem inspirar números melhores para o trimestre, uma vez que as despesas relativamente baixas com marketing no primeiro semestre – inferior ao guidance – deve abrir espaço para uma elevação na segunda metade deste ano.
Receitas também são afetadas
Tais números também refletem a contração de dois pontos-base do MDR (Merchand Discount Rate, taxa cobrada pelos estabelecimentos por operação realizada), bem como pelo crescimento do volume de crédito e débito na faixa mínima do guidance fornecido para o segundo semestre, argumenta a equipe do Itaú BBA.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
No entanto, a recomendação do Itaú BBA é de outperform para o papel, com um preço-alvo de R$ 59,00, o que implica um potencial teórico de valorização de 30,96%.
| (R$ milhões) | 3T11e | 3T10 | Variação |
|---|---|---|---|
| Receita líquida | 1.167 | 1.137 | +2,63% |
| Ebitda | 709 | 760 | -6,71% |
| Lucro líquido | 435 | 488 | -10,86% |