Airbnb lança hospedagem de luxo a partir de R$ 54 mil por semana

Hospedagens em castelos, mansões e outros locais extravagantes contam com regalias como mordomos e chefs particulares para abocanhar um público novo

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Os dias dos colchões de ar no chão ficaram para trás. O Airbnb agora tem como alvo os super-ricos com uma nova oferta de aluguéis de luxo.

O Airbnb Luxe foi lançado nesta terça-feira depois de um longo planejamento, com 2 mil novas ofertas no site. Os hóspedes agora têm a oportunidade de ficar em algumas das casas mais extravagantes do mundo. Tudo pode ser alugado: desde ilhas inteiras até castelos medievais e mansões enfeitadas com tobogãs e crânios de dinossauros.

O preço inicial de um aluguel de luxo sai por US$ 14 mil por semana – mas pode chegar a US$ 1 milhão por 7 dias em um atol particular perto do Taiti, que inclui 21 bangalôs e uma equipe de 50 pessoas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Turistas de luxo têm buscado aluguéis de residências de alta qualidade há algum tempo, diz Nick Guezen, diretor global de estratégia de portfólio do Airbnb. Mas o mercado não oferecia segurança suficiente para clientes de alto perfil e super-ricos que buscam privacidade, diz. “Acho que isso é o que estava faltando: a ideia de ‘quero viajar para uma casa de luxo, mas não tenho certeza sobre onde encontrá-la ou em quem confiar’”.

O que não é totalmente o caso, considerando o serviço oferecido pela Onefinestay, da Accor, pela plataforma de aluguel de residências de temporada ThirdHome e pela empresa de aluguel de apartamentos Paris Perfect, todas concorrentes já estabelecidas nesse mercado.

E o Airbnb Luxe em si é essencialmente uma marca recauchutada da Luxury Retreats, empresa canadense especializada em imóveis de luxo adquirida pelo Airbnb em 2017 por cerca de US$ 300 milhões. Nenhuma das listagens no Luxe é nova no mercado: a diferença é que agora estão sob o guarda-chuva do Airbnb.

Continua depois da publicidade

A empresa aposta na força da marca para conseguir uma fatia maior desse mercado.

“As pessoas estão crescendo com o Airbnb”, disse Eshan Ponnadurai, diretor global de marketing de luxo da plataforma. “Alguém que começou com 20 e poucos anos alugando um quarto de US$ 100 por noite e agora está crescendo em afluência pode querer um quarto de US$ 1 mil por noite”.

Em 2017, apenas 36% dos turistas abastados (aqueles com renda acima de US$ 100 mil) pesquisados pela Skift Research relataram ficar em alojamentos alternativos ou aluguéis de casas. Este ano, essa parcela cresceu para 59%.

Muitas das casas são de propriedade de famílias super-ricas, como bilionários e celebridades, diz Guezen. Alguns possuem várias propriedades em todo o mundo e alugam até meia dúzia de imóveis através do site, diz.

A fim de proteger a privacidade do anfitrião, os hóspedes não sabem quem é o proprietário e a casa não possui nada que possa identificá-lo, como fotografias ou correio tradicional. A equipe é aconselhada a não divulgar a identidade dos anfitriões ou hóspedes, e cada propriedade tem um seguro padrão de US$ 1 milhão oferecido pelo Airbnb para cobrir eventuais danos.

Guezen diz que esses anfitriões super-ricos são incentivados a alugar suas casas de férias não apenas para monetizar seus ativos, mas para garantir que a propriedade esteja sempre funcionando bem para sua própria estadia.

Ainda não tem dinheiro para se hospedar em um castelo? Invista para chegar lá. Abra uma conta gratuita na XP.