Tecnologia

5G deve movimentar US$ 25,5 bilhões no Brasil até 2025, projeta IDC

Estimativa considera a impulsão de tecnologias como inteligência artificial, Big Data, segurança e internet das coisas

Por  Estadão Conteúdo -

A tecnologia 5G deve movimentar 25,5 bilhões de dólares no Brasil até 2025. A projeção considera apenas a impulsão de tecnologias como inteligência artificial, Big Data & Analytics, Cloud, segurança, AR/VR, Robotics e IoT (internet das coisas).

A estimativa foi apresentada, em coletiva de imprensa promovida pela consultoria International Data Corporation (IDC Brasil), nesta terça-feira (8).

Para a IDC, a definição do espectro, o formato de comercialização das licenças e a concorrência obtida nos leilões evidenciam o protagonismo do Brasil na América Latina.

Internet das coisas

A consultora espera que, ao longo desse ano no país, um total de US$ 1,6 bilhão seja direcionado para soluções e serviços relacionados à internet das coisas (IoT).

O número representa crescimento de 17,6% em relação ao ano anterior.

A IDC explica ainda que, em mercados emergentes como o Brasil, implantações de IoT que visam redução de custos operacionais e aumento de eficiência têm mais espaço frente a temas de inovação.

Com isso, as atividades ligadas à manufatura, mineração, óleo e gás, varejo e utilities deverão liderar as iniciativas de uso desse tipo de tecnologia.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe