Franchising

10 novas franquias serão abertas na Paraíba até o próximo ano, diz Sebrae

Babbo Giovanni, uma das mais tradicionais pizzarias do País e a escola mineira Fácil Aprender são algumas delas

SÃO PAULO – Até o ano que vem, dez novas franquias deverão abrir unidades na Paraíba. Os contatos com investidores locais foram feitos pelas empresas durante a Feira do Empreendedor – evento realizado na última semana na capital do estado.

Já demonstraram interesse no mercado a Babbo Giovanni, uma das mais tradicionais pizzarias do País e a escola mineira Fácil Aprender.

“Nós atendemos mais de 30 interessados. Analisaremos as propostas, depois escolheremos nosso franqueado”, informou o representante da pizzaria sediada em São Paulo, Pedro Paulo Couto.

Outras empresas
A Feira do Empreendedor também contou com empresas paraibanas que trabalham em sistema de franquia, como a Tartaruga Burguer. “O evento foi bastante proveitoso. Acreditamos que uns 20% dos visitantes farão negócios conosco”, informou o proprietário da marca, Carlos Leite Lustosa.

Hoje, para abrir uma franquia, o empreendedor precisa saber onde investir. A recomendação é que ele avalie primeiro a história das redes de seu interesse para identificar qual o perfil ideal para, posteriormente, fazer sua oferta de negócio.

“Ele deve redigir uma Carta de Oferta de Franquia e, em seguida, fechar o negócio”, explica a gestora da feira, Neilijane Ricarte.