10 ingressos vitalícios para o festival Coachella, um imposto comemorado de 30% e outros números da semana

A solução tecnológica para os primeiros Jogos Olímpicos de inverno sem neve que usará 185 milhões de litros de água e outros números importantes da semana

Mariana Amaro

(Pexels / Rahul Pandit)

Publicidade

185 milhões de litros de água

As Olimpíadas de Inverno começaram oficialmente em Pequim na última sexta-feira (4), mas a cidade já está se preparando há muito tempo. Especialmente porque uma das convidadas de honra (e essencial) dos jogos resolveu não aparecer: a neve. Com as mudanças climáticas e sem neve natural, a China produzirá seus próprios floquinhos usando tecnologia e cerca de 185 milhões de litros de água. Let it go!

36 milhões de vivos

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A prova de vida dos segurados do INSS passará a contar com um cruzamento de dados de diferentes órgãos públicos. A medida vai diminuir a burocracia que cerca de 36 milhões de beneficiários precisam cumprir para receber aposentadorias e pensões. A principal mudança é que a prova de vida não precisará mais ser feita presencialmente.

Imposto de 30%

A Índia vai aplicar um imposto de 30% sobre toda renda obtida por meio de transferência de “ativos digitais virtuais”. O anúncio foi feito pela ministra das finanças no país durante a cerimônia de aprovação do orçamento no congresso que aconteceu na segunda-feira (31). A medida, olha só, foi vista como positiva pelo setor cripto. Isso porque uma taxação indica um passo para a legalização do uso de criptoativos. Afinal, não se pode taxar nada que seja ilegal.

Continua depois da publicidade

Mais 3.000 soldados

A chegada de mais 3.000 soldados enviados pelos Estados Unidos para os aliados da OTAN deve aumentar ainda mais a pressão na fronteira entre Ucrânia e Rússia. Para uma das maiores casas de análise do mundo, o desfecho dessa crise é mais decisivo para a economia mundial do que decisões do Fed, o Banco Central americano. 

10 ingressos vitalícios

O Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo, fechou uma parceria com uma exchange de criptoativos para lançar uma coleção de NFTs (se não lembra o que é NFT, clica aqui!). A coleção será lançada amanhã (4) e uma das coleções de edição limitadíssima de apenas 10 NFTs servirá como ingressos VITALÍCIOS para o festival.


Esta seção faz parte da newsletter IMpulso, a resenha semanal do que importa para o seu bolso. A IMpulso é enviada todas as quintas-feiras, pela manhã. Inscreva-se grátis para receber o conteúdo.

Mariana Amaro

Editora de Negócios do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo. Cobre negócios e inovação.