Youtube fora do ar: plataforma pode ter sido hackeada

Segundo relatos de internautas o problema começou por volta das 22h20 e durou até 23h50 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Na noite da última terça-feira (17) o site do Youtube ficou fora do ar. Segundo relatos de internautas o problema começou por volta das 22h20 e durou até 23h50.

A assessoria da empresa confirmou que o problema foi ao redor do mundo e não só no Brasil, como foi pensado em um primeiro momento. 

Em sua conta oficial do Twitter, a empresa agradeceu os usuários que informaram sobre a instabilidade no YouTube, YouTube TV e YouTube Music.  

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estamos trabalhando para resolver esse problema e assim que estiver solucionado avisaremos vocês”, diz o tweet. A empresa se desculpou pelo inconveniente e prometeu deixar os usuários atualizados sobre o assunto. 

youtube

Quando as plataformas voltaram a funcionar normalmente, quase 2h depois do informado pelo internautas a empresa também se manifestou pela sua conta.

“Estamos de volta. Obrigada pela paciência. Se você ainda enfrenta problemas de uso, nos avise!”. 

Continua depois da publicidade

youtube_2

O site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, registrou um pico de reclamações, em diversos países, perto das 22h20 – quando o problema supostamente começou.

Do total de reclamações, 47% estavam relacionadas ao fato dos vídeos não estarem carregando. Seguido de problemas no site (38%) e depois dificuldade de fazer o login na plataforma (14%).

Segundo o site The Verge, não é a primeira vez que o YouTube fica fora do ar. Neste ano, em em abril e junho o site chegou a cair por alguns minutos.

No entanto, a maior instabilidade já registrada foi em 2008, quando o governo do Paquistão gerou uma queda global por horas na plataforma na tentativa de bloquear um trailer de filme. 

A assessoria informou que ainda não se sabe o motivo da instabilidade e que a empresa está investigando.

Está tenso com o cenário econômico e quer proteger seu patrimônio? Abra uma conta na XP.  

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.