Quase 2h de problema

Youtube fora do ar: plataforma pode ter sido hackeada

Segundo relatos de internautas o problema começou por volta das 22h20 e durou até 23h50 

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Na noite da última terça-feira (17) o site do Youtube ficou fora do ar. Segundo relatos de internautas o problema começou por volta das 22h20 e durou até 23h50.

A assessoria da empresa confirmou que o problema foi ao redor do mundo e não só no Brasil, como foi pensado em um primeiro momento. 

Em sua conta oficial do Twitter, a empresa agradeceu os usuários que informaram sobre a instabilidade no YouTube, YouTube TV e YouTube Music.  

PUBLICIDADE

“Estamos trabalhando para resolver esse problema e assim que estiver solucionado avisaremos vocês”, diz o tweet. A empresa se desculpou pelo inconveniente e prometeu deixar os usuários atualizados sobre o assunto. 

youtube

Quando as plataformas voltaram a funcionar normalmente, quase 2h depois do informado pelo internautas a empresa também se manifestou pela sua conta.

“Estamos de volta. Obrigada pela paciência. Se você ainda enfrenta problemas de uso, nos avise!”. 

youtube_2

O site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, registrou um pico de reclamações, em diversos países, perto das 22h20 – quando o problema supostamente começou.

PUBLICIDADE

Do total de reclamações, 47% estavam relacionadas ao fato dos vídeos não estarem carregando. Seguido de problemas no site (38%) e depois dificuldade de fazer o login na plataforma (14%).

Segundo o site The Verge, não é a primeira vez que o YouTube fica fora do ar. Neste ano, em em abril e junho o site chegou a cair por alguns minutos.

No entanto, a maior instabilidade já registrada foi em 2008, quando o governo do Paquistão gerou uma queda global por horas na plataforma na tentativa de bloquear um trailer de filme. 

A assessoria informou que ainda não se sabe o motivo da instabilidade e que a empresa está investigando.

Está tenso com o cenário econômico e quer proteger seu patrimônio? Abra uma conta na XP.