Yduqs (YDUQ3) tem lucro líquido de R$ 150,7 milhões no 1º trimestre

Analistas, em média, esperavam um lucro de 184 milhões de reais para a Yduqs no período, segundo dados da LSEG

Reuters

(Nutthaseth Vanchaichana/Getty Images)

Publicidade

(Reuters) – O grupo educacional Yduqs (YDUQ3) registrou lucro líquido consolidado de 150,7 milhões de reais no primeiro trimestre, ligeiro avanço de 0,8% na comparação ano a ano.

Analistas, em média, esperavam um lucro de 184 milhões de reais para a Yduqs no período, segundo dados da LSEG.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 509,1 milhões de reais no período, alta de 3% em relação ao mesmo período no ano passado, mas abaixo do esperado pelo mercado, de 524 milhões de reais.

O Ebitda ajustado foi de 517,2 milhões de reais, crescimento de 6,8% ano a ano. A margem Ebitda ajustada recuou 1,6 ponto percentual, a 35,3%.

A base total de alunos da organização do setor de ensino superior subiu 5,3%, para 1,38 milhão, com alta nos segmentos de ensino digital (+6%), presencial (+2%) e premium (+18%).

Continua depois da publicidade

A captação total no trimestre somou 266,5 mil alunos, praticamente estável no comparativo anual.

O grupo de educação teve receita líquida consolidada de 1,46 bilhão de reais, avanço de 11,5% em relação aos três meses encerrados em março de 2023.

“Em todos os negócios, o aumento da receita foi possível devido ao crescimento do ticket, tanto na captação quanto no repasse para alunos veteranos, e pelo crescimento das bases de graduação”, afirmou a empresa em relatório de resultados.