Educação

Yduqs anuncia compra da Qconcursos e ultrapassa marca de 1 milhão de alunos

A empresa não detalhou o valor da operação

(Nutthaseth Vanchaichana/Getty Images)

A Yduqs Participações (YDUQ3) comunicou nesta sexta-feira (18) que a sua subsidiária Athenas Serviços Administrativos celebrou contrato para a aquisição da QCX Serviços Educacionais Ltda., ou Qconcursos.

A Qconcursos é uma sociedade 100% digital da área de educação continuada que oferta cursos preparatórios, guias de estudos, simulados e provas para concursos.

“Com essa aquisição, a Yduqs ultrapassa a marca de 1 milhão de alunos e amplia seus serviços e sua presença no ecossistema de educação digital”, afirmou a empresa de educação em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa não detalhou o valor da operação.

“Acreditamos que a aquisição da Qconcursos é mais um passo na mudança da Yduqs para a educação digital, como parte da estratégia da empresa para reduzir sua exposição ao ambiente desafiador para cursos de ensino superior presenciais não premium. Os 412 mil alunos da empresa serão agregados à base de alunos da YDUQS para cursos de pós-graduação e preparatórios, fortalecendo sua presença no segmento de cursos extracurriculares. O perfil do aluno tem sinergia com perfis de alunos de outras instituições do grupo, o que aumentará as ofertas de aprendizagem para ex-alunos, além de fornecer oportunidades para iniciativas de vendas cruzadas e desenvolvimento de novos produtos”, avalia o Itaú BBA.

Analista oferece curso gratuito de como gerar renda extra na Bolsa. Inscreva-se no Desafio dos 5%.