Moedas digitais

Yahoo lança serviço de compra e venda de criptomoedas por API

Através de uma parceria, o Yahoo lançou um serviço para permitir aos leitores negociar bitcoins, ether e outros tokens

Durante a última semana, alguns usuários da plataforma Yahoo Finance perceberam algumas mudanças na página de cotações de criptomoedas, como a aparição de botões de compra e venda. A plataforma estava executando testes para um lançamento formal.

A gerente geral de finanças e tecnologia da Oath, a empresa-mãe do Yahoo, Joanna Lambert, afirmou: “Como fornecedor líder de dados financeiros, insights e conteúdo editorial, estamos constantemente procurando maneiras de atender melhor o público na plataforma Yahoo Finance”.

O Yahoo é o sexto site mais popular do mundo, e anunciou nesta semana que fez uma parceria com o desenvolvedor financeiro de APIs TradeIt. Através desta parceria, o Yahoo lançou um serviço para permitir aos leitores negociar bitcoins, ether e outros tokens de criptomoeda diretamente através de sua plataforma.

PUBLICIDADE

Lambert foi mais longe, dando uma explicação mais abrangente que: “Lançamos nossa integração com o TradeIt um ano atrás, permitindo que as pessoas negociassem no Yahoo Finance pela primeira vez. Estamos empolgados em expandir essa oferta para criptomoedas, conectando ainda mais nossa comunidade apaixonada de investidores com utilitários relevantes em nossa plataforma confiável”.

Tal como acontece com o recurso de negociação de ações do Yahoo Finance, que a empresa lançou pela primeira vez no ano passado, os usuários agora verão botões de compra e venda na página de cotação de cada criptomoeda. Depois de iniciar uma negociação, eles podem fazer login em uma conta de corretoras externas, como a Coinbase, Robinhood e outras. Através destas APIs, os usuários podem executar ordens de compra ou venda sem sair da plataforma Yahoo Finance.

Charlie Lee, criador do Litecoin, tuitou sobre esta nova característica da plataforma Yahoo, citando que “a adoção em massa é conquistada aos poucos”.

Por enquanto, o recurso de negociação de criptomoedas está disponível apenas na versão para iOS do aplicativo móvel Yahoo Finance , que já ocupa o 60º lugar na categoria de finanças da App Store.

O braço do Yahoo estabelecido no Japão anunciou no início deste ano que comprará uma participação de 40 por cento em uma bolsa de criptomoeda local.