Publicidade
SÃO PAULO – A XP Investimentos efetuou duas alterações na carteira recomendada para a semana entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março. A corretora optou pela saída das ações ordinárias de Vale (VALE3) e Alliansce (ALSC3), dando lugar aos papéis ON de Petrobras (PETR3) e BR Malls (BRML3).
Na última semana, os maiores destaques positivos dentre a seleção ficaram por conta de Queiroz Galvão (QGEP3) e Cosan (CSAN3), que obtiveram valorizações de 4,8% e 3,5%, respectivamente. Já entre as perdas, o papel da CCR (CCRO3), com 4,4% de queda, e as ações ordinárias da Alliansce, com baixa de 1,1%, foram as líderes da ponta negativa. Durante o período anterior, as top picks da corretora apresentaram desempenho conjunto de 0,9%, considerando preços médios, enquanto o Ibovespa caiu 0,9%.
Carteira semanal
A XP Investimentos cita a prévia do quarto trimestre de 2011 da BR Malls como principal fator para a entrada dos papéis da companhia em sua carteira recomendada para o período. De acordo com a corretora, entre outubro e dezembro do ano passado a empresa apresentou a continuidade dos fortes indicadores operacionais e uma elevada demanda de lojistas pelos espaços comerciais da administradora. “Com base em tal prévia, aliado a uma série de inaugurações no último trimestre do ano passado, acreditamos que o resultado que será divulgado nesta segunda-feira (27) possa surpreender positivamente o mercado”, segundo o relatório.
Não perca a oportunidade!
Já sobre a Petrobras, a fraca performance de suas ações nos últimos pregões, juntamente com o fato da nova presidente defender a readequação e o consequente reajuste do preço dos combustíveis ao novo padrão de preço de petróleo, câmbio e consumo, em um cenário recente mais benigno de inflação, foram os motivos defendidos pela XP Investimentos para a listagem do ativo PETR3 na carteira da semana. A corretora ainda cita anúncios de descobertas de petróleo como mais um fator positivo.
Manutenção da CCR após leilão de aeroportos
Por outro lado, apesar do fraco desempenho da semana passada, a XP optou por manter os papéis da CCR em seu portfólio ao destacar a empresa como uma das principais do setor de concessões rodoviárias, com disciplina de investimentos, baixa alavancagem, capacidade de investimentos e liquidez em bolsa.
Outro ponto positivo para a companhia, segundo a equipe de análise da corretora, é o fim da primeira rodada de licitações aeroportuárias, na qual a companhia não saiu vencedora em nenhuma licitação. “Apesar de julgarmos os ativos leiloados atrativos, os preços apresentados no leilão foram extremamente elevados, não justificando o investimento”, afirma.
Continua depois da publicidade
Confira a carteira recomendada da XP Investimentos para a semana: