XP recomenda 5 ações para comprar nesta semana

Gilberto Coelho, analista responsável pela carteira Top Picks, trocou todos os papéis do portfolio

Ricardo Bomfim

Investidor ganha com operações na Bolsa (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a Top Picks, sua carteira semanal de análise gráfica, para a semana de 3 a 7 de maio. Para este período, foi trocado apenas uma ação, a do Banco Inter (BIDI4) foi trocada, entrando Odontoprev (ODPV3) no lugar. 

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um peso de 20%. A seleção busca retornos no curto prazo, alinhando o fluxo e a movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. O objetivo é que o rendimento médio supere o Ibovespa ao fim da semana.

Gilberto Coelho, o Giba, analista responsável pela carteira, explica que a Odontoprev respeitou uma zona de congestão acima da média móvel de 21 dias, projetando uma retomada do movimento de alta na direção dos R$ 17,75 ou R$ 19,45. 

Continua depois da publicidade

Diferentemente da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Desempenho
Na última semana, tanto a carteira de Giba quanto o Ibovespa apresentaram desempenho positivo. Enquanto o portfólio avançou 5,05%, o índice registrou ganhos de 3,63%. No ano, a carteira avança 6,84%, enquanto o Ibovespa valoriza 10,43%.

Quem mais contribuiu para o desempenho acima do Ibovespa na semana passada foi Linx (LINX3), que disparou 10,28%. Junto com ela, também foi relevante a alta de Gol (GOLL4), que subiu  7,91%.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP.

Empresa Ticker Peso
Natura NATU3 20%
Eletrobras ELET6 20%
Odontoprev ODPV3 20%
Linx LINX3 20%
Gol GOLL4 20%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.