Proposta diferente

XP recebe autorização do BC para oferecer serviços bancários

Instituição deve atuar como apoio a investimento, eliminando, por exemplo, o tempo de resgate das aplicações

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Grupo XP recebeu na última quarta-feira (18) autorização do Banco Central para oferecer serviços bancários. Diferentemente das instituições bancárias tradicionais, neste momento o foco da empresa é, principalmente, apoiar investimentos.

Com a autorização para atuar como instituição bancária, o grupo passa a ter uma gama maior de possibilidades dentro de sua proposta inicial, que é funcionar como uma prateleira de investimentos completa.

Ela permite, dentre diversas ferramentas, a antecipação de resgate de um investimento com prazo longo – um CDB com vencimento em 2020, neste contexto, pode ser resgatado ainda em 2018, caso solicitado pelo investidor. Isso pode gerar maiores ganhos ao investidor que precisa de liquidez. 

Aprenda a investir na bolsa

Da mesma forma, um fundo com resgate longo, em D+60, por exemplo, pode permitir um saque no mesmo dia através de dispositivo semelhante. 

Outra possibilidade é a de realizar empréstimos colateralizados, ou seja, com garantia. Considerando a atuação da XP, os clientes poderiam utilizar seus investimentos como garantia para a tomada de crédito.

Como os demais produtos da prateleira da XP, o acesso aos produtos bancários da empresa só poderá ser feito por quem tiver uma conta na corretora.

Quer ter sua conta de investimentos junto com a do banco, maximizando todas as vantagens? Abra uma conta na XP – é de graça!