Bolsas mundiais

Xangai volta a cair apesar das medidas de estabilização; Europa segue cautela com Grécia

O índice chinês chegou a cair mais de 5% durante a sessão, apesar de medidas sem precedentes adotadas no último fim de semana para estabilizar o mercado

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A maior parte dos índices acionários asiáticos fechou em queda nesta terça-feira, reagindo a novo recuo da bolsa chinesa, que perturbou investidores já aturdidos por incertezas sobre o futuro da Grécia e do bloco monetário europeu. 

O índice chinês chegou a cair mais de 5% durante a sessão, apesar de medidas sem precedentes adotadas no último fim de semana para estabilizar o mercado, mas fechou em queda de 1,26%. O índice japonês Nikkei subiu mais de 1% após marcar forte queda na segunda-feira.

Já nas bolsas europeias, o cenário é de maior cautela em meio à pressão para que os gregos aceitem um plano viável com os credores.  Segundo informações da CNBC citando a mídia alemã, houve poucas mudanças nas propostas gregas para o acordo. Com isso, as bolsas europeias têm um dia de queda. 

Aprenda a investir na bolsa

“A Grécia está em circunstâncias difíceis. Apesar da volatilidade no curto prazo e do fato de que a discussão será difícil, ainda espero que uma solução que evite uma situação muito ruim”, disse o chefe de alocação global de ativos do Societé Générale, Alain Bokobza.

(Com Reuters)