Mercado em expansão

Xangai planeja desenvolver “indústria de metaverso” de US$ 52 bi até 2025

Xangai quer criar mais de 100 empresas em um plano que se concentra em realidade virtual e no aumento da conectividade

Por  CoinDesk -

Um documento divulgado pelo governo da cidade de Xangai em 8 de julho destrinchou sua estratégia para desenvolver uma indústria de metaverso no valor de 350 bilhões de yuans (US$ 52 bilhões) até o final de 2025.

Xangai está buscando “fortalecer os avanços tecnológicos de ponta”, com foco em headsets de realidade virtual, chips, computação em nuvem e tecnologia 5G.

A cidade também tem planos de cultivar 10 empresas “donas de rede” que competirão em escala internacional, enquanto cria mais de 100 empresas que dominarão as principais tecnologias do metaverso.

A cidade mais populosa da China elaborou um plano de desenvolvimento do metaverso em dezembro, no qual estabeleceu uma meta de cinco anos para aumentar a pesquisa de tecnologias subjacentes, incluindo sensores e o uso de blockchain.

Dados compilados pela Statista indicam que o interesse em tokens não fungíveis (NFTs) e no metaverso é maior na China, Cingapura e Hong Kong do que na Europa ou nos EUA.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe