Publicidade

WhatsApp pode implementar anúncios em versões para iPhone

A informação foi divulgada no site WAbetaInfo, mas a empresa não confirmou

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A possibilidade de propagandas e anúncios na versão do WhatsApp para iPhones foi anunciado no site “WAbetaInfo”. Apesar de não passar de um rumor, o portal é uma fonte confiável de vazamentos sobre o aplicativo. A informação foi divulgada após entrevista de Brian Acton, co-fundador do aplicativo, que deixou a empresa em 2017.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, que comprou o WhatsApp em 2016, já estudava a monetização do WhatsApp e a implementação de publicidade. Estes dois pontos vão contra a visão de Acton e Jan Koum – outro fundador do aplicativo que também deixou a empresa. Ambos defendiam que a comunicação deveria ocorrer “sem nenhum tipo de propaganda interrompendo.” Hoje, o WhatsApp é uma das poucas redes sociais que não possui publicidade, diferente do Facebook, Twitter e Instagram.

A informação não foi confirmada pela empresa. Segundo “WABetaInfo”, a publicidade seria exibida após o usuário visualizar um certo número de Status, um dos recursos que o aplicativo oferece.

Invista seu dinheiro! Abra uma conta na Xp.