Joint venture

WEG (WEGE3) e Grupo Cevital formam parceria que produzirá motores elétricos na Argélia

A nova empresa WEG Algeria Motors SpA contará com participação de 51% pelo Grupo WEG e 49% pelo Grupo Cevital

Por  Felipe Moreira

A fabricante brasileira de motores elétricos WEG (WEGE3) e o Grupo Cevital, conglomerado com sede na Argélia, celebraram acordo para constituição de uma joint venture (JV) que atuará na produção e venda de motores elétricos para lavadoras de roupa, com foco inicial no mercado da Argélia e norte da África.

A nova empresa WEG Algeria Motors SpA contará com participação de 51% pelo Grupo WEG e 49% pelo Grupo Cevital e terá suas operações na cidade de Setif produzindo, inicialmente, motores utilizados em lavadoras de roupa fabricadas tanto pelo Grupo Cevital como por outros clientes da região.

A WEG fará investimentos especialmente com tecnologia e know-how para a fabricação de motores para eletrodomésticos na Argélia. A produção iniciará no quarto trimestre deste ano.

O Grupo Cevital, fundado em 1971 na Argélia, atua por meio de suas subsidiárias em diversos setores como agricultura, varejo, serviços e indústria, incluindo a produção e distribuição de eletrodomésticos, atuando em diversas regiões como Europa, Oriente Médio, Norte da África e Ásia-Pacífico.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe